Uma das preocupações no processo de regulação do mercado de capitais, incluindo a indústria de fundos

de investimentos, é garantir a transparência das informações disponíveis aos investidores de forma equânime e justa. Nesse sentido, a CVM, através da instrução CVM 409, de agosto de 2004, determina regras para a divulgação de informações e de resultados dos fundos de investimento. Esse conjunto de informações pode ser segregado em: (i) informações periódicas; (ii) informações eventuais; (iii) informações de venda e distribuição; e (iv) demonstrativos financeiros e de auditoria.

As informações relativas ao sistema de distribuição e vendas foram detalhadas no tópico sobre regulamento, prospecto e lâmina. Entretanto, é igualmente fundamental que os investidores conheçam todo o conjunto de informações a que eles têm direito, caso se tornem efetivamente cotistas de determinado fundo. Afinal, constituem instrumento imprescindível para avaliar a administração e a gestão do fundo, assim como para se inteirar dos diversos fatos e eventos que possam de alguma forma interferir na rentabilidade futura.

Analise as asserções abaixo:

I. A prestação de contas aos cotistas e a CVM são um procedimento muito importante da administração do fundo.

PORQUE

II. A transparência na atividade financeira realizada com o patrimônio do investidor é o pilar da relação de confiança entre administrador e investidor.

A A asserção I é Verdadeira e a II é Falsa
B A asserção I é Falsa e a II é Verdadeira
C As duas asserções são verdadeiras e a II complementa a I
D As duas asserções são verdadeiras, mas não estão relacionadas
E As duas asserções são falsas.

RESPONDER

Joaoguiopdsfze está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.