Quando o sócio encarregado do trabalho de auditoria de grupo decide mencionar o trabalho dos auditores

de componentes, antes de decidir mencionar o trabalho de um auditor de componente, o sócio encarregado do trabalho de auditoria de grupo deve obter uma compreensão a respeito desse profissional determinando, durante a fase de planejamento da auditoria. Não constitui esta compreensão a respeito do profissional determinado: A. Se o auditor de componente opera em um ambiente regulatório que supervisiona ativamente os auditores.

B. Se a equipe de trabalho de auditoria de grupo conseguirá obter, de um auditor de componente, informações que afetam o processo de consolidação.

C. O grau de envolvimento que o sócio encarregado do trabalho de auditoria de grupo poderá ter no trabalho do auditor de componente.

D. A competência profissional do auditor de componente.

E. Se o auditor de componente não cumpre as exigências éticas relevantes para a auditoria de grupo e, em particular, se ele é independente.

*Resposta correta letra E.*
Se o auditor de componente não cumpre as exigências éticas relevantes para a auditoria de grupo e, em particular, se ele é independente.

Explicação: Compreensão a respeito desse profissional, determinando, durante a fase de planejamento da auditoria, se o auditor de componente compreende e cumprirá as exigências éticas relevantes para a auditoria de grupo e, em particular, se ele é independente.

Bom espero ter ajudado alguem, bom estudos

RESPONDER

Felpopinha está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.