Tiago e Rebeca foram casados por 15 anos e tiveram juntos uma filha, Noemi, atualmente com 9 anos de

idade. Após várias traições de Tiago, o casal passou a enfrentar muitos conflitos para manter o relacionamento, contendas essas que desencadearam em um processo de separação judicial. Após o divórcio, decidiu-se de comum acordo que Noemi ficaria morando com a mãe, já que a escola em que a criança estuda fica apenas a um quarteirão da residência. Apesar de o juiz do caso ter estabelecido a guarda compartilhada, Tiago tem enfrentando muitas dificuldades para ver sua filha. Frequentemente, Rebeca arranja desculpas para não permitir o contato entre Tiago e Noemi e, quando finalmente os dois conseguem se ver, Noemi parece sempre emburrada, como se estivesse permanentemente com raiva do pai. Além disso, Rebeca também tem proibido sua filha de falar com seus avós paternos desde o divórcio, alegando que não são boa influência para a criança. Tiago desconfia que Noemi esteja passando por um processo típico envolvendo os filhos após um divórcio contencioso.
3ª Questão (1,0): Segundo o caso acima, Noemi, provavelmente, estaria sendo vítima de uma prática perigosa, porém muito comum em divórcios complicados. Assim sendo, cite que prática é essa, explique em que ela consiste e quais são as sete condutas que a exemplificam.
4ª Questão (1,0): O juiz do caso acima determinou a guarda compartilhada. Em que consiste essa modalidade de guarda e quais os benefícios para as crianças e adolescentes
me ajudeem

RESPONDER

carolinegigi está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.