Em uma faculdade de um mundo muito distante, dois jovens professores buscam ajudar seus alunos a estudarem

e melhorarem seus conhecimentos sobre a disciplina de programação, fazendo com que notas mais altas sejam conquistadas. Para isso, desenvolveram a estratégia da "Segunda Chance". A "Segunda Chance" consiste em uma nova atividade com os mesmos problemas da atividade original, porém com um prazo estendido e com a disponibilização de vídeos detalhados com a resolução de cada problema, de modo a incentivar que os alunos revisitem e comparem suas próprias propostas de solução.

Para aumentar ainda mais o incentivo para a turma, os professores concedem um bônus de dois pontos sobre a nota original para aqueles que resolverem TODOS os problemas dentro do prazo estendido, isto é, que obtiverem dez na nova atividade, o que é uma "moleza", considerando que basta assistir as resoluções e aplicá-las. Mas é claro, o bônus é concedido até o limite de dez pontos, ou seja, caso a soma do bônus com a nota original resulte em um valor superior a dez, a nota final será dez.

Como esperado, os alunos ficaram contentes e empolgados com a oportunidade. De tão agradecidos, ofereceram um software aos dois professores, de modo a reduzir um pouco da carga extra de trabalho que eles terão para recalcular as notas.

A primeira linha será a frase 'NOTAS ALTERADAS: ', sem apóstrofos e completamente em maiúsculo, em que deve ser substituído pela quantidade de alunos que tiveram suas notas originais alteradas em decorrência da aplicação do bônus;As próximas N linhas serão as notas de todos os alunos, na mesma ordem dada na entrada, iniciando com asterisco ('*') para indicar as notas que foram alteradas e hífen ('-') para indicar aquelas que não foram, seguido pela posição da referida nota entre parênteses. O formato de cada linha pode ser observada nos exemplos, onde se destacam três características: (I) a posição tem sempre três dígitos, completada com zeros à esquerda quando necessário; (II) todas as notas são exibidas com duas casas decimais e; (III) todas as notas ocupam cinco colunas, incluindo o caractere ponto, e completadas com zeros à esquerda quando necessário.

RESPONDER

Felipe está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.