01) Anteriormente, o documento de identidade do empregado para fins de contrato de trabalho chamava-se Carteira

Profissional. Atualmente, desde a publicação do Decreto-lei n.° 926 de 10/10/1969, essa carteira se denomina Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e a simples assinatura do empregador ou seu preposto nessa carteira caracteriza a existência de um contrato com vínculo empregatício. Ao solicitar a Carteira de Trabalho para fazer as anotações, o empregador tem 48 horas para devolvê-la a empregado. Assinale a alternativa correta: * 1 ponto
a) Nessa carteira não são anotados os dados do empregador e os principais atos que afetam a relação de emprego, como data da admissão, mudança de cargo, de salário, gozo de férias e data da rescisão do contrato.
b) Nessa carteira são anotados os dados do empregador e os principais atos que afetam a relação de emprego, como data da admissão, mudança de cargo, de salário, gozo de férias e data da rescisão do contrato.
c) Nessa carteira são anotados os dados do empregador e mais não os principais atos que afetam a relação de emprego, como data da admissão, mudança de cargo, de salário, gozo de férias e data da rescisão do contrato.
d) Todas as alternativas acima (A, B e C) estão incorretas.
e) Nenhuma das alternativas está incorreta.​

1 Resposta

  • Tay

    lá na fgts em taubatenn bvgu uguc uc u ucucugu g

Clique aqui para adicionar a sua resposta.