1) O transporte é uma das principais funções logísticas. Além de representar a maior parcela dos custos

logísticos na maioria das organizações, tem papel fundamental no desempenho de diversas dimensões do Serviço ao Cliente. Do ponto de vista de custos, representa, em média, cerca de 60% das despesas logísticas, o que em alguns casos pode significar duas ou três vezes o lucro de uma companhia, como é o caso, por exemplo, do setor de distribuição de combustíveis. Existem vários tipos de modais de transportes. Qual a diferença entre os dois termos: Intermodalidade e Multimodalidade?

Alternativas:

a)
Na multimodalidade, o transporte é realizado por um único operador logístico, que transporta a mercadoria combinando dois ou mais modais, portando um documento único de transporte. Já na intermodalidade, a mesma intercambiação de modais ocorre, mas deve haver um documento de transporte para cada modal.

b)
Na multimodalidade, o transporte é realizado dentro de um pais. Já na intermodalidade, o transporte é feito em países diferentes

c)
Na multimodalidade, o transporte é realizado por uma empresa nacional. Já na intermodalidade, o transporte é feito por uma empresa estrangeira.

d)
Multimodalidade e Intermodalidade são iguais, a diferença de denominação se deve ao regionalismo, nas regiões sul e sudeste se fala em Multimodalidade e nas outras regiões do Brasil é adotado o termo Intermodalidade

e)
Na Intermodalidade, o transporte é realizado por um único operador logístico, que transporta a mercadoria combinando dois ou mais modais, portando um documento único de transporte. Já na multimodalidade, a mesma intercambiação de modais ocorre, mas deve haver um documento de transporte para cada modal.​

1 Resposta

  • Sabrinabrandao

     As alternativas corretas são as assertivas I , II e IV.  Sendo assim o desenvolvimento da sociedade depende bastante do transporte de cargas e mercadorias, por esse motivo, essa é uma variável de extrema importância de ser observada.

     Os tipos de transportes empregados no Brasil para movimentar cargas, em sua maioria são do tipo rodoviário, não por sua efetividade, mas simplesmente pela infraestrutura do país, que fica mais cara e por isso os produtos exportados saem mais caro pelo frete.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.