A abordagem Contingencial, entre a década de 50 e 60, surgiu à partir de várias pesquisas feitas

para verificar os modelos de estruturas organizacionais mais eficazes em determinados tipos de empresas. A pretensão era confirmar se as organizações mais eficazes seguiam os pressupostos da Teoria Clássica. Os resultados da pesquisa conduziram a uma nova concepção de organização.

Com base na leitura, analise as afirmativas a seguir:

I A Teoria Contingencial prega como ideal a adaptação da organização ao ambiente. Explica que existe uma relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas para o alcance eficaz dos objetivos da organização.
II A base da Teoria Contingencial foi deslocar o foco do processo e dos aspectos técnicos, para o grupo social e os aspectos sociais e comportamentais.
III Segundo a Teoria da Contingência as organizações são visualizadas como entidades em contínuo desenvolvimento e mudança visando alcançar um ajustamento adequado ao ambiente.
IV A Teoria Contingencial deposita ênfase na imposição de regras, na disciplina rígida e na busca de um caráter racional, legal, impessoal e formal para o alcance da máxima eficiência.

São corretas as afirmativas:

A
I e II, somente.

B
I e III, somente.

C
III e IV, somente.

D
I, III e IV, somente.

E
(Nenhuma afirmativa está correta).

1 Resposta

  • Marquinhos

    1- D

    2- A

    3- B

    4- C

    5- D

    6- D

    7- B

    8- A

    9- D

    10- B

    PODE CONFIAR!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.