A administração financeira, através de seu gestor, condiciona esse profissional a tomar uma série de

decisões, entre elas o que diz respeito aos recursos financeiros. As principais questões que se configuram nestes casos são, por exemplo, diante de recursos disponíveis, como utilizá-los e, ao contrário, quando escassos, como obtê-los. O propósito do gestor é proporcionar à empresa os recursos necessários e que possam suprir todas as suas operações, ou pelo menos parte significativa delas, sabendo que precisará tomar novas decisões dependendo da disponibilidade ou não desses recursos. Diante da importância das ações que o ocupante desse cargo precisa reconhecer, destaque entre as alternativas a seguir, quais são os principais passos definidos pelos autores citados para esta unidade e que devem ser considerados em um processo de tomada de decisões. São seis os passos definidos pelos autores: reconhecer a necessidade de uma decisão; gerar alternativas; analisar as alternativas; escolher entre as alternativas; implementar a alternativa escolhida; aprender com o feedback.
São cinco os passos definidos pelos autores: reconhecer a necessidade de uma decisão; gerar alternativas; analisar as alternativas; descartar alternativas; implementar a alternativa escolhida; aprender com o feedback.
Os autores consideram cinco os passos definidos pelos autores: reconhecer a necessidade de uma decisão; gerar alternativas; analisar as alternativas; escolher entre as alternativas; implementar a alternativa escolhida.
São sete os passos definidos pelos autores: reconhecer a necessidade de uma decisão; gerar alternativas; analisar as alternativas; escolher entre as alternativas; implementar a alternativa escolhida; aprender com o feedback; gerar relatórios.

1 Resposta

  • carolinegigi

    a) São seis os passos definidos pelos autores: reconhecer a necessidade de uma decisão; gerar alternativas; analisar as alternativas; escolher entre as alternativas; implementar a alternativa escolhida; aprender com o feedback.

    explicação: Os autores sugerem seis passos fundamentais que estão atrelados entre si. Consideram que a tomada de decisões pode ser entendida como “mais arte do que ciência”, dando uma conotação empírica à ação. No entanto, também se referem que apesar das decisões empresariais em muitos aspectos se basearem em feeling empresarial, tal situação não pode ser rotineira. Deve, ao contrário, ser repelida. Refletir constantemente sobre suas ações é imprescindível para o sucesso organizacional. Portanto, lançar mão de um fluxo bem definido pode resultar em constantes êxitos empresariais.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.