A administração por objetivo revolucionou o mundo dos negócios no início do século XX, traçando novos
caminhos e resultados na forma prática de administrar. É percebida a necessidade de tomar novas atitudes e acrescentar novos componentes para a melhoria contínua da gestão organizacional, traçando assim um novo planejamento, tomando como foco a criação de objetivos claros e bem elaborados, concentrando esforços no todo organizacional, passando por todas as áreas da empresa, com atenção ao desempenho financeiro, e elaborando estratégias interligadas aos seus objetivos centrais. Estratégias essas que colaboram em um planejamento coordenado com planos de ação estruturados em prol de atingir esses objetivos.Em síntese, para fixar os objetivos de uma organização, seriam necessárias algumas etapas:
- analisar os alvos do negócio, as tarefas dos gestores.
- definir objetivos e detalhá-los no seu propósito.
- determinar padrões de medida dos resultados.
- relacionar os alvos específicos.
- conseguir a adesão integrada de todas as áreas.
- estar atento ao mercado.
E esse objetivo estratégico central da empresa seria o retorno sobre o capital investido, que todo empresariado deseja alcançar. Uma empresa, desde a sua criação, tem algum sonho que deseja ver realizado por meio de todas as expectativas investidas ali.
Veja o caso de um empresário que investiu em uma empresa de tecnologia e enfrentou dificuldades em seu negócio.

Partindo do exposto e por meio da aplicação do método da administração por objetivo de Peter Drucker, responda: o que Miguel está fazendo de errado e quais as ações mais urgentes ele precisa tomar para que sua empresa de tecnologia tenha êxito?
Kauany está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.