A gestão do capital de giro é um dos maiores desafios dos empreendedores por ser um assunto ainda mal compreendido.

Primeiro é preciso saber que quando falamos em gestão de capital de giro estamos falando em cuidar da relação entre o ativo circulante e o passivo circulante. Para uma empresa funcionar, é vital possuir um capital de giro, afinal, as contas e despesas não esperarão a empresa ter lucros para que possam ser pagos. Desse modo, o capital de giro pode ser entendido como uma segurança financeira da empresa. Ele é calculado por uma operação simples, que consiste na: A Diferença entre o lucro da empresa (ativo circulante) e suas despesas (passivo circulante).
B Diferença entre todo o dinheiro em caixa, estoques, contas a receber, aplicações financeiras (ativo circulante), e todas as despesas e impostos a serem recolhidos (passivo circulante).
C Diferença entre todo o dinheiro em caixa, estoques, contas a receber, aplicações financeiras (passivo circulante), e todas as despesas e impostos a serem recolhidos (ativo circulante).
D Soma dos lucros da empresa e do dinheiro necessário a ter em caixa para a empresa estar em seu ponto de equilíbrio operacional. E Diferença entre os lucros da empresa e do dinheiro necessário a ter em caixa para a empresa estrar em seu ponto de equilíbrio operacional.

1 Resposta

  • XXXTh

    "Desculpe,está lotado"
    as perguntas são:
    O que você pode ver na figura?
    Porque um dos pássaros não pode pousar em cima do hipopótamo?

Clique aqui para adicionar a sua resposta.