A NR 32 “[...] tem por finalidade estabelecer as diretrize

s básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral”. Portanto, temos que ela visa normatizar os conceitos e as aplicações de regras e condutas para segurança do trabalhador. Essa norma leva em consideração diversos riscos inerentes ao trabalho, como os biológicos, químicos e ocupacionais, além das condutas para minimização da exposição a esses riscos.
BRASIL. Ministério do Trabalho e Emprego. Portaria n. 485, de 11 de novembro de 2005. Aprova a norma regulamentadora nº 32 (Segurança e saúde no trabalho em estabelecimentos de saúde). Diário Oficial da República Federativa do Brasil. Brasília, 2005. Disponível em: http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/manuais/legislacao/NR-32.pdf.Acesso em: 29/05/2017.

Considerando a NR 32 e os conceitos trazidos pelo livro-texto sobre essa norma e sobre as medidas de minimização de riscos, assinale a alternativa correta em relação às condutas dos funcionários e empregadores.

Funcionários: comprar e utilizar os materiais de proteção adequados e realizar cursos de atualização em normas e direitos. Empregador: realizar a fiscalização.

Funcionários: identificar e comprar materiais descartáveis, como luvas, e fazer o rodízio desses materiais entre eles. Empregador: fiscalizar a divisão correta desses materiais.

Funcionários: utilizar os equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados. Empregador: fornecer equipamentos de proteção individual e coletiva (EPIs e EPCs), além de realizar o treinamento dos funcionários.

Funcionários: realizar curso superior de direito do trabalho para conhecimento de noções sobre proteção. Empregador: fiscalizar o pagamento de mensalidades pelo empregado.

RESPONDER

daliapw está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.