A partir da dicotomia da administração burocrática - administração gerencial, -Pereira propôs o plano

de estrutura de reforma do Estado. Definindo os setores em que o Estado opera, as formas de organização correspondentes, e as estratégias de administração mais adequadas a cada setor. Os Estados modernos contam com três setores, sendo o setor das atividades exclusivas de Estado, onde está o núcleo estratégico e as agências executivas ou reguladoras; os serviços sociais e científicos, que não são exclusivos, mas que, dadas as externalidades e os direitos humanos envolvidos, demandam do ponto de vista técnico e ético que contem com forte financiamento do Estado; e o setor de produção de bens e serviços para o mercado. Considerando o texto acima, no que tange aos setores dos Estados modernos, analise as afirmações a seguir:

I. O setor de produção de bens e serviços para o mercado é formado pelas empresas privadas, tal setor é privatizado.

III. As atividades exclusivas do Estado, correspondem àquelas em que são prestados serviços que só o Estado pode realizar, com forma de propriedade Estatal.

III. Os serviços da área social e científica, podem ser descentralizados para o setor público não-estatal, quando a atividade não envolver o exercício do poder do Estado.

IV. O setor de atividades na área social e científica, são subsidiados pelo Estado para garantir por exemplo, educação e saúde para todos os cidadãos, por isso, implica em publicização e não privatização.

É correto o que se afirma em

RESPONDER

jvskateboard está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.