A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia (SPE/ME) revisou a projeção de crescimento

do produto interno bruto (PIB) do Brasil para 5,3% em 2021. A estimativa anterior, anunciada em maio, era de alta de 3,5%. Para o secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, o resultado demonstra que a economia brasileira está se recuperando da crise econômica causada pela pandemia a taxas mais altas do que em retomadas após recessões anteriores. "Apesar de uma queda expressiva do PIB no ano passado, praticamente já retornamos à trajetória pré-crise. Isso é resultado de uma política econômica muito bem embasada na consolidação fiscal e em reformas para o aumento da produtividade", afirmou. Fonte: .

A capacidade de um país em fornecer melhores padrões de vida para sua população depende, decisivamente, de sua taxa de crescimento econômico de longo prazo. Sobre as fontes de crescimento econômico, avalie as afirmações a seguir:

I. A produção de bens e serviços de uma economia depende das quantidades de insumos disponíveis, tais como capital e trabalho, e da produtividade desses insumos.

II. Se os insumos e a produtividade são constantes, a função de produção estabelece que o produto também será constante, não haverá crescimento econômico.

III. Para que a quantidade de produto cresça, a quantidade de insumos deve crescer ou a produtividade aumentar, ou ambos devem acontecer, para gerar crescimento econômico.

É correto apenas o que se afirma em:

Alternativa 1:
I, II e III.

Alternativa 2:
I, apenas.

Alternativa 3:
I e II, apenas.

Alternativa 4:
I e III, apenas.

Alternativa 5:
II e III, apenas.

RESPONDER

Pattiniantonia está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.