Antes de mais nada, é preciso saber: a pessoa que consome s

ua marca é a mesma que decide pela compra? Se for um produto infantil, por exemplo, certamente quem toma a decisão de compra são os pais. Se é um produto voltado para o ambiente corporativo, dependendo do que for, quem compra o produto não é necessariamente quem vai utilizar.

Este é um primeiro ponto a se levar em consideração. Mas, além disso, sabemos que outras pessoas e agentes influenciam a decisão de compra. Quantas vezes você deixou de comprar um item por causa de uma avaliação negativa no site da loja, no Reclame Aqui ou nas redes sociais? Com qual frequência pede conselhos de amigos e familiares antes de finalizar uma compra?

Alguns influenciadores não precisam necessariamente ser pessoas que a gente conhece. Blogueiros e youtubers, por exemplo, tem grande peso no processo de decisão de compra de diferentes produtos e serviços.



Fonte: SCHERMANN, Daniela. Comportamento do consumidor: fatores que influenciam o comportamento do consumidor



Tomando como base esse trecho, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:



I - Um youtuber, ao frequentar um restaurante, influencia, direta ou indiretamente, o pensamento, o comportamento e as decisões de compra do consumidor ao expressar sua opinião e os itens preferidos por ele.



PORQUE



II - As influências sociais advém de grupos sociais aos quais o consumidor participa ao longo de toda a vida, servindo como base para as decisões de compra que serão levadas para a vida do consumidor.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.

b.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.

c.
As asserções I e II são proposições falsas.

d.
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.

e.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.

RESPONDER

Nicoleoliveirasilva está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.