Av 2 - gestão pública - cultura organizacional e gestão da mudança1 estudos compilados por tolbert e

Av 2 - gestão pública - cultura organizacional e gestão da mudança
1 estudos compilados por tolbert e zucker demonstram a complexidade do processo de institucionalização de mudanças nas organizações. as afirmativas a seguir descrevem aspectos relativos aos três processos sequenciais envolvidos na institucionalização de mudanças estruturais, compilados pelos autores.
i – caracteriza, tanto pela propagação, virtualmente completa, de suas estruturas por todos os envolvidos como pela perpetuação das estruturas.
ii – é, em parte, consequência do monitoramento que a organização faz sobre a eficácia e a viabilidade da estrutura ou solução adotada.
iii – busca-se a experiência utilizando-se de benchmarking e de consultorias de especialistas, para avaliar os riscos de adoção da nova estrutura.
iv – desenvolvem-se comportamentos padronizados para a solução de problemas e a associação de tais comportamentos a estímulos particulares.
qual das afirmativas acima descrevem aspectos inerentes a fase de sedimentação? alternativas: a)afirmativa i. b)afirmativa ii; c)afirmativas ii e iv; d)afirmativas i; iii e iv; e)afirmativas i e iv;

2)os estudos de argyris sobre o comportamento organizacional partem da hipótese de que o indivíduo não deve ser visto como uma mera acumulação de suas partes. dentro do modelo desenvolvido sobre o comportamento dos funcionários na organização, assinale a alternativa que corresponde ao que o autor propõe para reduzir conflitos internos e melhorar o desempenho da organização: alternativas: a)implementar diferentes estratégias para se adaptar a diferentes ambientes adotando-se a estrutura organizacional mais adequada ao ambiente organizacional que a empresa atua. b)diagnosticar e submeter o indivíduo e a organização a um processo de mudança cultural para atingir um status de melhor distribuição de poder na organização e maior confiança nos funcionários. c)adotar uma postura mais flexível e adaptável para resolver problemas e conseguir integrar novas atividades e ideias adotando-se um comportamento mecânico. d)desenvolver comportamentos padronizados para a solução de problemas e associar tais comportamentos a estímulos particulares para passar ao estágio de objetificação da estrutura; e)buscar a teorização e a experiência, utilizando-se de técnicas de benchmarking e consultorias de especialistas, para avaliar os riscos de adoção da nova estrutura até atingir a sua institucionalização.

3)conforme assistimos na videoaula, os resultados da pesquisa sobre o processo de institucionalização do pbqp-h nas construtoras, levaram a conclusão de que a sedimentação de mudanças na cultura das organizações depende do desenvolvimento de qual tipo de poder e estilo de liderança: alternativas: a)poder e liderança coercitiva; b)poder de recompensa e liderança controladora; c)poder de referência e liderança controladora. d)poder legitimo e liderança coercitiva; e)poder e liderança de referência;

RESPONDER

dailaneazevedo está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.