Comunicação de risco é a expressão utilizada pelo mercado para designar um conjunto de estratégias à

disposição das empresas e gestores para auxiliá-los na comunicação com o público em situações potenciais ou reais de conflito de interesses. Não se trata propriamente de uma "crise", mas sim do reconhecimento de um clima inamistoso, contrário aos interesses da empresa. Silva Neto (2010) alude a um Modelo de 6 Passos no relacionamento com o público na situação aludida. Identifique a opção que reúne os elementos integrantes do modelo. a ) Demonstre segurança na exposição de fatos; seja simpático com o interlocutor, demonstrando submissão; forneça dois elementos de apoio e endosso, um de uma fonte comum e outra com credibilidade; repita a conclusão; coloque-se à disposição; ofereça material informativo sobre a empresa.

b ) Revele interesse em esmiuçar a questão em pauta; anote todos os detalhes; forneça, quando necessário, um elemento de apoio e endosso de uma fonte externa; refute as informações que não correspondam à realidade dos fatos; aja com naturalidade, mas com firmeza, de modo a inspirar segurança no interlocutor; nunca se coloque à disposição do interlocutor para mais informações, esclareça tudo na hora.

c ) Demonstre empatia com o interlocutor; coloque à disposição dele material informativo sobre a empresa; forneça uma conclusão negativa sobre o ponto de vista dele; refute as informações que não te agradem; aja com naturalidade, mas com firmeza; coloque-se à disposição do interlocutor para mais informações.

d ) Expresse empatia e atenção ao seu interlocutor; forneça uma conclusão positiva sobre o assunto em discussão; forneça um elemento de apoio e endosso de uma fonte com credibilidade; forneça outro elemento de apoio e endosso de uma segunda fonte; repita a conclusão; coloque-se à disposição do interlocutor para mais informações. vv

RESPONDER

mariaeduardadeolivei está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.