De acordo com Couto (1995), em 1980, o Nacional Institute for Occupational Safety and Health financiou o

desenvolvimento do método para levantamento e transporte de cargas (NIOSH). Esse método inicialmente foi desenvolvido abordando quatro aspectos: o epidemiológico, o psicofísico, o biomecânico e o aspecto fisiológico. Em 1991, outro grupo decidiu estabelecer outro critério que não foi baseado em determinada carga, em frequência ou na forma correta de carregamento, e sim, estabelecer uma equação que pode ser usada em qualquer situação de trabalho.

COUTO, H. A. Ergonomia aplicada ao trabalho: Manual técnico da máquina humana. Belo Horizonte: Ergo, 1995.

Levando em consideração a equação e os critérios do método de NIOSH, analise as afirmações abaixo:

I. O método de NIOSH não leva em consideração se a carga possui pegas ou não, pois isso não influencia para o levantamento, influencia apenas no transporte de cargas.
II. O método de NIOSH traz que o peso máximo que o trabalhador pode levantar é de 23 kg. Além de não poder ser transportado, este método é de levantamento de cargas.
III. A partir da equação de NIOSH e de suas variáveis é possível determinar qual é a carga máxima que pode ser levantada, de acordo com as condições de cada trabalho.
IV. Uma das variáveis que o método de NIOSH aborda, é a quantidade de levantamentos por min, para se obter esse valor leva-se em consideração a altura que a carga está depositada e a duração da tarefa.

É correto o que se afirma em:

1 Resposta

  • Yarawaneska

    alternativa;  1

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.