Determinada universidade federal, instituída como fundação federal, de direito público, subordina-se

ao regime da lei 8.666/93. por ocasião de fortes chuvas no estado em que se localiza a referida universidade, ocorreu a queda de parte de um de seus prédios, onde funciona a escola de medicina. a administração da universidade orçou os gastos para a recuperação do prédio em r$ 250.000,00. as aulas da universidade foram suspensas para os alunos de medicina até a solução do problema.
questão adaptada: analista judiciário/área judiciária - trt 16ª região/2005.

com referência à situação hipotética acima e a lei 8.666/93, avalie as afirmativas que seguem:

i. a administração da universidade poderá contratar uma empresa de engenharia para executar a obra de recuperação do prédio danificado pelas chuvas, mediante processo licitatório na modalidade de tomada de preços, tendo em vista o valor da obra.
ii. a referida universidade poderá dispensar a licitação, tendo em vista a urgência de atendimento da situação, pois a não recuperação imediata do prédio poderá ocasionar prejuízo à comunidade acadêmica.
iii. se nesta situação hipotética houver inviabilidade de competição entre fornecedores ou prestadores de serviços, a licitação passará a ser inexigível.
iv. devido à urgência, a administração da universidade poderá contratar uma empresa de engenharia para executar a obra de recuperação do prédio, mediante processo licitatório na modalidade convite, ao passo que o prazo de publicação desta modalidade é de apenas 3 dias.
está incorreto somente o que se afirma em:
alternativas

a) i.

b)ii.

c)iii.

d)iv.

e)ii e iii.

1 Resposta

  • Tai

    Acho que a resposta certa é a letra B

Clique aqui para adicionar a sua resposta.