Estudo de caso “Operações de controle na Air France”. As dificuldades associadas ao planejamento

dos programas de voo, que envolvem os
recursos de uma linha aérea importante como a Air France, em termos mundiais, e a
necessidade de garantia de pontualidade dos voos faz com essa operação seja uma tarefa de planejamento e controle das mais complexas.
Oitenta planejadores de voo trabalham em turnos, cobrindo às 24 horas no escritório
de planejamento de voo da Air France em Roissy Charles de Gaulle. Seu trabalho é estabelecer as rotas ótimas de voo, antecipar quaisquer problemas, como mudanças climáticas, e minimizar o consumo de combustível. Os objetivos gerais da atividade de planejamento de voo são, antes de tudo, a segurança, seguida por conforto e economia para o passageiro. Programas de computador cada vez mais sofisticados processam a montanha de informações necessária para planejar os voos, mas, no final, as decisões ainda se baseiam em julgamentos humanos. Até os mais sofisticados sistemas especialistas somente servem de apoio para os planejadores de voo. Para os voos dentro e entre as 12 zonas geográficas da Air France, os
planejadores constroem um plano de voo que formará a base para o voo real horas mais tarde. Todos os documentos de planejamento necessitam estar prontos para a tripulação de voo, que chega ao aeroporto duas horas antes do horário previsto para a decolagem. Por ser responsável pela segurança e conforto dos passageiros, o comandante de bordo sempre possui a palavra final e, quando satisfeito, assina o plano de voo com o planejador de voo.

Questão:

a-) Devido à pandemia de 2020 causada pelo COVID-19, quais foram as consequências sofridas na área de planejamento e controle das companhias áreas? Como a demanda foi afetada? Houve mudança no suprimento?

RESPONDER

Felipe está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.