Flávio é um atendente eficiente da unidade hospitalar Memorial Maria Madalena, com uma jornada de trabalho

regular das 8h às 18h (duas horas de intervalo). Visando seu crescimento profissional, procurou fazer um curso de radiologia. Concluído o curso, o hospital resolveu aproveitar seus novos conhecimentos e o promoveu como radiologista. Entretanto, antes de ser definitivamente transferido para o setor de radiologia, por necessidade da empresa, durante uma semana passou a sair às 23h, assim ficou com o horário das 8h às 18h como atendente e das 18h às 23h passando a desenvolver suas atividades profissionais em nova função acumulando com a anterior.
No primeiro mês percebeu que no contracheque não constava um benefício legal da sua nova função. Percebeu também que havia um desconto referente a dois dias de trabalho, assim como o DSR. A informação do departamento pessoal para os descontos foi o não registro do ponto eletrônico.
Como se não bastasse, além de não ter passado por processo algum de cunho avaliativo para identificar suas condições trabalhistas para o desempenho da nova atribuição, no quinto dia em que Flávio estava no setor de radiologia, sofreu um acidente perdendo a força, deixando cair sobre o seu pé esquerdo a placa de chumbo, não obstante o Sr. Flávio também apresentando uma incapacidade de saúde para continuar suas atividades atuais e teve que ser afastado por 48 dias.

DESAFIO:
Como você analisaria todo o ocorrido fazendo referência aos benefícios legais, às implicações nos recolhimentos dos encargos sociais, à situação referente ao acidente de trabalho, bem como a jornada de trabalho de Flávio e sua mudança de função?

1 Resposta

  • Evellyn

    Onde estar a resposta ?

Clique aqui para adicionar a sua resposta.