Há uma complexidade que envolve os sistemas e que não atende a todos os usuários. Por vezes são esses

os motivos que distanciam, as pessoas da utilização dos sistemas, fazem com que eles reclamem da necessidade de alimentação do sistema e não entendem por qual motivo devem fazer o que fazem. 1 - São necessárias informações mais precisas para que as pessoas façam direito tudo o que é solicitado, no que diz respeito a manutenção do sistema, a pessoa precisa ser convencida sobre essa utilidade.

2 - O sistema de informação é apenas um recurso que o empregado utiliza, alimentar o sistema, é natural. Assim como natural é o fato de precisar escrever em processos e procedimentos de suas atividades de trabalho.

3 - A baixa compreensão sobre a utilidade das operações realizadas pelos sistemas de informação faz as pessoas se desmotivarem, quanto a manutenção do recurso e a desvalorização do mesmo.

1 Resposta

  • Flavio

    Apesar de você ter esquecido de colocar o restante da pergunta, deixarei algumas considerações importantes que podem te ajudar na resolução dela.

    Na verdade, os sistemas de informações gerenciais existem para facilitar e flexibilizar os processos que são realizados no dia a dia de trabalho das empresas.

    Na prática, os sistemas de informações gerenciais devem ser alimentados com dados dos clientes, fornecedores e do negócio (como no caso das vendas e retiradas de dinheiro). Nessa perspectiva, a empresa consegue controlar e gerenciar toda a informação de forma prática.

    Espero ter ajudado. :)

Clique aqui para adicionar a sua resposta.