Hoje, as empresas assumem um risco cada vez maior com o recrutamento e a terceirização de serviços na

chamada gig economy. Essa tendência, que também é conhecida como economia compartilhada ou economia dos bicos, é caracterizada pela oferta de serviços por meio de plataformas digitais. É o caso, por exemplo, dos aplicativos de mobilidade urbana com motoristas autônomos, de delivery de comida com motoboys e de marketplaces com lojistas. Considere as seguintes afirmativas sobre o processo de background check nos diferentes segmentos da gig economy e assinale a afirmativa INCORRETA:

Quando um marketplace trabalha com oferta de serviços em vez de produtos, o risco é maior e as exigências mudam, principalmente se há contato direto com idosos e crianças.

Em 2016, a regulamentação do Bacen que dispõe sobre procedimentos em relação à prevenção à lavagem de dinheiro passou a valer para marketplaces.

Algumas fontes de consulta que devem fazer parte do Background Check de motoristas e motoboys são o Denatran, o Detran e a Polícia Rodoviária Federal

Fazer Background Check em processos de recrutamento de funcionários não tem qualquer benefício prático e é uma medida antiética.

RESPONDER

Felpopinha está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.