Interações da energia eletromagnética com os gases atmosféricos influenciam a energia solar e terrestre,

disponíveis ao sensoriamento remoto, uma vez que a energia, ao atingir a atmosfera, é espalhada, ou seja, corresponde à mudança da direção de propagação da radiação solar, entretanto parte retorna ao espaço, ao ocasionar uma contaminação de energia refletida ou emitida pela superfície terrestre, detectada pelos sensores orbitais. assinale a alternativa que elenca as categorias em que o espalhamento pode ser dividido. i – rayleigh. ii-ultraligh iii-mie iv- nao seletivo

a-i, apenas.

b-i e ii, apenas.

c-ii e iii, apenas.

d-i, ii e iv, apenas.

e-i, iii e iv, apenas.

1 Resposta

  • Santosmanuele

    E- I, III e IV, apenas.

    Rayleigh refere-se a dispersão das partículas de luz, ou qualquer outra forma de radiação eletromagnética e se observa com maior frequência em gases.

    Ultraligh - Se refere as luzes ultraleves.

    O sensoriamento remoto é de grande importância para o desenvolvimento dos mais diversos estudos, e por isso compreender as razões do mesmo e como ocorre a interação dos mais diferentes tipos de energia são de fundamental importância para conseguirmos interpretar esses aspectos.

    Assim, quando estamos estudando os aspectos de sensoriamento remoto precisamos estar atentos também a forma de espalhamento dessas energias e como elas podem afetar os estudos impostos pelo sensoriamento remoto.

    Mais info:


    Interações da energia eletromagnética com os gases atmosféricos influenciam a energia solar e terres

Clique aqui para adicionar a sua resposta.