Já comentamos sobre a longevidade da profissão de engenharia e de como ela vem permeando o desenvolvimento

econômico-social. pensando nisso, qual é a melhor explicação para a perenização da profissão de engenharia no mercado de trabalho como uma profissão necessária e contemporânea?
a)

o fato da profissão ter sido subdivida em diversas áreas de aplicação gerando níveis de especialização cada vez maiores.
b)

a aplicação da engenheira restrita a campos eminentemente técnicos, sem se misturar a outras ciências; isso dificultou a expansão e a democratização do conhecimento de engenharia, tornando a sociedade dependente de um grupo elitizado de profissionais.
c)

o fato de que a engenharia foi se desenvolvendo junto ao próprio desenvolvimento da sociedade, atuando como proporcionadora de soluções e criadora de novas necessidades fez desta profissão atemporal. ela se reinventa à medida que se dão os avanços tecnológicos e as mudanças de comportamento, acompanhando a demanda da sociedade e mantendo-se necessária.
d)

a enorme ampliação de universidades e ofertas de cursos com diferenciação de títulos e especializações no campo da engenharia.
e)

não creio que a profissão de engenharia se manterá perene no futuro, pois as exigências e restrições ambientais comprometerão as possibilidades de atuação do engenheiro por reduzirem o progresso em sociedade.

RESPONDER

alvesdasilvamariaedu está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.