À medida que aumentamos o consumo de mais uma unidade, a utilidade total aumenta, porém a utilidade marginal

(a última unidade consumida) decresce. É precisamente a utilidade marginal que nos dará a percepção para escolher se continuamos consumindo ou não um determinado bem. A teoria marginalista do consumidor está sustentada em quatro princípios. Sobre a utilidade total de um produto/serviço acumulativo, assinale a alternativa CORRETA: A
Ela é acumulativa até o ponto de saturação. Isso significa que todo produto/serviço, por melhor que esse seja, há um limite. No momento de consumir unidades adicionais, o grau de satisfação total vai acumulando até chegar à saturação.
B
No momento de satisfazer uma necessidade específica, o consumidor atribui graus de satisfações relativas em função dos produtos disponíveis e suas preferências.
C
Isso significa que se um consumidor tiver a sua disposição diversos produtos complementares a serem consumidos, o seu grau de satisfação poderá ser ainda maior. Se no café da manhã o consumidor tem à disposição pão de queijo, logo, ele poderá acompanhar seu café com esses pães.
D
Isto quer dizer que a satisfação pode ser mensurada em termos relativos para cada consumidor. Apesar de que cada consumidor possui gostos e preferências específicas, ele percebe um grau subjetivo de utilidade em cada um dos produtos e serviços a serem consumidos. Grau de utilidade que pode ser comparado e medido como o grau de utilidade atribuído para outros produtos semelhantes. RESOSTA CERTA LETRA A

RESPONDER

Yarawaneska está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.