O comportamento organizacional compreende quatro metas principais para descrever, compreender, prever e controlar
o comportamento humano no trabalho. Assim pensando, a empresa “Lata por exportação” de latas de aço, descobriu como aproveitar o conhecimento e a motivação dos funcionários para produzir e inovar de um modo extraordinário. A empresa é considerada uma das 20 mais inovadoras do Brasil, além de ocupar um lugar privilegiado no ranking das melhores empresas brasileiras para se trabalhar, a partir da percepção dos próprios colaboradores, os quais manifestam engajamento e bem-estar no trabalho. Podemos destacar, ainda, nesta empresa o Projeto Simplificação, que encoraja todos os 900 funcionários a participar do planejamento coletivo, com ideias e sugestões. No curso desta participação integrativa, os funcionários são chamados de “inventores”, ao passo que assinam um “contrato de inovação” – o que reforça o compromisso com a melhoria contínua. A empresa, a partir disso, recebe mais de 200.000 ideias por ano — uma média de mais de 220 ideias por funcionário. A cada seis meses, há uma convenção com a participação de todos os colaboradores e líderes, na qual as melhores ideias são publicizadas e celebradas. Em resposta à participação, os funcionários também são recompensados com bonificações, que representam 15% do lucro líquido anual. A partir do exposto, escolha, abaixo, a alternativa correta, relacionada às metas do comportamento organizacional (NEWSTRON, 2011):
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
TonyWeber123
A meta final do comportamento organizacional é o exercício de controlar a atividade humana no ambiente de trabalho.
Explicação:
O comportamento organizacional nada mais é do que uma forma de estudo e também de análise de condutas individuais e coletivas de líderes e colaboradores além de observar as suas implicações dentro do ambiente de trabalho.
O comportamento organizacional consiste não apenas no diagnóstico, mas também no entendimento das necessidades de desenvolvimento das equipes, individual e coletiva para o benefício da organização.