O Preço Geográfico é estratégia de adequação que ocorre quando efetuamos a venda em outra região,

diferente da nossa base de operação. Esta ação pode aumentar o valor do produto para envio à determinada região, ou pelo contrário um preço inferior naquela região para incentivar o consumo. O Programa Minha Casa, Minha Vida definiu um limite de preço final da moradia produzida em empreendimentos empresariais destinados às famílias de baixa renda e quase que padronizou as opções de unidade habitacional a serem ofertadas.
Nesse quadro, a opção dos empreendedores que buscavam produzir dentro do Programa, especialmente no caso de áreas metropolitanas com maior valorização dos terrenos, foi:
a.
Concentrar o atendimento da demanda nas faixas 1 e 2 do programa, que apresentam renda mais baixa, como forma de garantir a comercialização dos empreendimentos.

b.
Buscar terrenos grandes e baratos, para ganhar escala de produção e aumentar a margem de ganho em relação ao teto de preço, reproduzindo o padrão de grandes conjuntos habitacionais periféricos. (CORRETO CORRIGIDO PELO AVA)

c.
Subaproveitar terrenos bem localizados e valorizados para executar as tipologias padronizadas pela Caixa.

d.
Deixar de empreender nos municípios pequenos e médios, concentrando-se nas capitais e nos grandes municípios metropolitanos.

e.
Minimizar os riscos decorrentes da inadimplência da demanda, buscando empreendimentos menores que poderiam aproveitar terrenos urbanos intersticiais com preço moderado a baixo, mantendo assim suas margens de ganho.

RESPONDER

anaflormarafiga está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.