Omovimento de internacionalização do capital produtivo, apoiado pelos países em desenvolvimento como

forma de impulsionar a industrialização doméstica, permitiu às empresas transnacionais estabelecerem redes internacionais de produção para um grande conjunto de produtos manufaturados, com diferentes segmentos do processo produtivo localizados em vários países, beneficiando-se das vantagens de custo e recursos existentes. esta estratégia é a principal explicação para a rápida expansão das exportações dos países em desenvolvimento de produtos manufaturados dinâmicos e com alto conteúdo tecnológico.

avalie as alternativas abaixo e assinale a correta em relação ao comportamento do plano de expansão das empresas exportadoras em países com forte lei protecionista:

a)
a empresa que exporta determinados tipos de produtos, e na política econômica daquele país foi aplicada alguma lei protecionista de mercado, significa que esta empresa passará a ter exclusividade no mercado daquele país, onde se faz necessário rever as políticas orçamentárias para a ampliação das vendas.

b)
leis protecionistas não interferem na dinâmica de uma empresa exportadora, pois novas frentes de mercado serão abertas quando estas possuem a determinação e a solidez de uma marca forte.

c)
se determinadas empresas exportam alguns tipos de produtos, e na política econômica daquele país foi aplicada alguma lei protecionista referente a estes produtos, essas empresas deverão rever seus planos de expansão, pois assim não terão condições de buscar esses mercados.

d)
a empresa que importa determinados tipos de produtos, e na política tributária do país de origem é aplicada alguma lei protecionista de mercado, significa que esta empresa passará a ter exclusividade no mercado vendedor daquele país, onde não há a necessidade de rever as políticas orçamentárias para a ampliação das vendas.

RESPONDER

alvesdasilvamariaedu está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.