para o gestor da hamburgueria, elabore um plano de ação contendo decisões que o empreendedor pode

tomar, em relação a:

1 Resposta

  • larissamathiasolivei

    a- Diferentemente dos outros objetivos aqui os efeitos que o custo pode ocasionar estão diretamente ligados aos outros quatro significados: qualidade, rapidez, confiabilidade e flexibilidade. Cada um dos objetivos de desempenho possui vários efeitos externos e todos eles afetam os custos. Com isso na operação interna para se melhorar o desempenho dos custos é necessário melhorar os outros objetivos operacionais, isso significa dizer que há relação direta entre os aspectos externos e internos no desempenho das operações. Assim, a avaliação da contribuição de uma função produção pode ser diagnosticada através da junção dos cinco objetivos de desempenho: a qualidade dos bens e serviços; a rapidez com que são entregues; a confiabilidade no ato da entrega; a flexibilidade da produção que geram mudanças e o custo de produzir bens e serviços a preço baixo. Ao final esse mix gera alta produtividade total.

    b- A função produção é que coloca as estratégias empresariais em prática. Por exemplo, uma loja possui a estratégia de aumentar o número de clientes em 50% em seis meses. É a função de produção que busca colocar em prática essa estratégia. É a produção de marketing quem precisa atrair os clientes com promoções e preço adequado. A produção de recursos humanos precisa treinar os colaboradores para atingir o resultado esperado. A função produção terá que supervisionar as instalações da loja, seu arranjo físico, bem como a qualidade, disponibilidade dos produtos a venda. Fica claro, portanto, que as melhores estratégias podem ser inúteis se a função de produção for ineficaz. A partir da identificação de cada objetivo e sua finalidade é só colocá-lo em pratica para assim gerar sua operação.

    No processo produtivo, as operações precisam satisfazer os stakeholders (a sociedade, os fornecedores, os consumidores, os acionistas, os empregados, etc.) com pelo menos cinco objetivos de desempenho básicos para qualquer operação produtiva. São eles: qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade e custo.

    c- Os modelos tradicionais de previsão podem ser classificados em três categorias: qualitativa, quantitativa e hibrida, com vimos no material.  Modified Holt; Moving Average; Inhibited; Modified Parent-Child; Modified Croston; Demand Profile; Proportional Profiling; Promotions/Events. Ainda existe também modelagens para demandas , seja ela derivada, intermitente ou baseada em atributos. Nos estágios mais maduros do ciclo de vida do produto, cinco modelos estatísticos de séries temporais diferentes entram em cena, incluindo “Modified Holt”, “Holt-Winters”, “Média Móvel” e “Demanda Intermitente ou Baixa”, sendo “padronizada ou não padronizada”.

    Esses modelos são usados ​​para criar previsões retrospectivas que cobrem períodos anteriores (normalmente, de três anos) de demanda documentada. As previsões são, então, comparadas com o histórico de demanda real para determinar qual delas melhor se ajusta aos dados do mundo real. O vencedor de melhor ajuste (“aderência”) é usado para criar uma previsão com base mais objetiva.

    d-Toda empresa quer condições de compra diferenciadas. Entretanto, isso só é viável quando existe uma relação estreita entre fornecedor e empresário. Assim, se torna mais fácil entender as necessidades do fornecedor para exigir melhores preços e prazos, que sejam interessantes para ambas as partes.

    Quando negociamos o prazo, avançamos nas etapas de just-it-time, o que reduz a demanda de grandes estoques, diminuindo riscos e perdas. Já nas condições de preço, por meio de descontos ou concessões, é possível oferecer ao consumidor final algo mais barato no mercado.

    No entanto, é necessário ficar atento as concessões dadas pelos provedores de insumos. Isso porque, não é raro ver alguns deles oferecendo comissões (RT – reserva técnica) para que outros profissionais indiquem seus produtos aos clientes deles. É fato que empresas que procuram crescer no mercado juntas se tornam mais fortes. Por isso, ter um relacionamento estável com seus fornecedores é muito recomendado, principalmente, se for a longo prazo.

    Crie estratégias e inclua os provedores de materiais que você deseja que estejam ao seu lado nesse processo. Assim, compartilhe seus objetivos e metas para que ambos pensem em como tornar esse projeto mais atraente para os dois.

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.