Para schneider e castelo branco (2012, p. 102) “o empreendedor do século xxi precisa ser aquele que tem

consciência, planeja e age em prol do desenvolvimento local sustentável (dls). precisa atuar como um ser desperto.” isso significa ir para além da busca do lucro, o empreendedor socialmente responsável e que se preocupa com a sustentabilidade deve estar atento a vários fatores que levarão seu empreendimento a trilhar o caminho da sustentabilidade.

analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que descreve, corretamente, um dos fatores que levarão seu empreendimento a trilhar o caminho da sustentabilidade:
a
começar por definir em trabalhar burlando a lei e da ordem, valorizando o “jeitinho” brasileiro, pensando que tudo é possível, que um pequeno comprometimento aqui e outro ali fará a diferença.

b
passa pela escolha de produtos e serviços a ser produzidos e comercializados sem se importar com as regras e normas do país no qual a empresa esteja instalada.

c ser um propagador de boas práticas de gestão e atuação para que sirva de exemplo aos seus parceiros, fornecedores e até concorrentes. fazer diferente por acreditar que pode fazer diferença no mundo.
d não se preocupar com as boas práticas de gestão e comercialização, pois não precisam virar um exemplo em sua comunidade e para as futuras gerações, pois o que realmente importa é a lucratividade empresarial.
e
saber utilizar o “jeitinho” brasileiro para negociar e comercializar bens e serviços, pois não há necessidade de preocupação com o consumidor, pois a principal preocupação sempre será os objetivos empresariais.

1 Resposta

  • Tay

    Oi, amigo(a)!



    Na prática, o empreendedor é uma pessoa visionária, ou seja, ele é capaz de identificar oportunidades de negócio em diferentes cenários de mercado. Com relação à sustentabilidade, podemos compreender que:


    muitos empreendedores podem fazer o uso da Governança Corporativa e implementar ações que viabilizam às práticas e ações sustentáveis (Desenvolvimento Sustentável).



    Gabarito:


    "CSer um propagador de boas práticas de gestão e atuação para que sirva de exemplo aos seus parceiros, fornecedores e até concorrentes. Fazer diferente por acreditar que pode fazer diferença no mundo".



    Até a próxima!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.