Passo 5 A SOYBEAN é uma empresa que demanda de insumos agrícolas para produzir seus produtos. Como

tudo na agricultura dependemos, além da técnica de plantio e manejo, também do clima. Este pode ser monitorado ao longo do tempo para que possamos traçar uma previsão com certa antecedência. Sabemos que um processo estocástico X(t) consiste em um experimento com uma medida de probabilidade P[•] definida sobre um espaço amostral S e uma função que atribui uma função de tempo x(t, s) a cada resultado s no espaço amostral do experimento (YATES & GOODMAN, 2016).
Os processos estocásticos são interessantes porque descrevem o comportamento de um sistema que opera ao longo de algum período. Neste contexto, temos um processo estocástico especial: as cadeias de Markov. Estas podem ser tanto trabalhadas no tempo discreto quanto no tempo contínuo e nada mais são do que sequências aleatórias de valor discreto tais que o valor atual da sequência seja um estado do sistema. Isto resume o passado histórico da sequência com relação à previsão de valores futuros.
Se adotarmos a previsão do clima como uma cadeia de Markov, avalie a situação a seguir:
O clima na cidade de Sorriso, no Mato Grosso pode mudar de maneira bastante rápida, de um dia para o outro. Entretanto, as chances de se ter tempo seco (sem chuvas) amanhã são ligeiramente maiores se estiver seco hoje do que se chover. Particularmente, a probabilidade de tempo seco amanhã é de 0,8 caso hoje esteja seco, porém, é de apenas 0,6 caso chova hoje. Essas probabilidades não mudam. Se considerarmos os estados, Xt = 0 (dia seco) e Xt = 1 (dia chuvoso), calcule:
1. A probabilidade de chover amanhã se estiver seco hoje;
2. A probabilidade de chover amanhã se estiver chovendo hoje;
3. Represente as probabilidades e os estados em um diagrama e na matriz de transição.

Passo 6
A classificação dos sistemas produtivos tem por finalidade facilitar o entendimento das características inerentes a cada sistema de produção e sua relação com a complexidade das atividades de planejamento e controle destes sistemas. A definição de estratégias competitivas influencia esta intimamente relacionada com o sistema de produção que a empresa possui ou pretende possuir (TUBINO, 2017).
Quando pensamos em gestão da qualidade, é de extrema importância também compreender em qual sistema de produção iremos aplicar essa gestão. A SOYBEAN, devido ao seu mix de produtos e estratégia competitiva possui diferentes sistemas de produção, entre eles:
• • Produção sob encomenda;
• • Produção em massa;
• • Produção em lotes.

1. Sobre esses sistemas de produção, responda os questionamentos a seguir.
1. Como a definição das estratégias competitivas influencia no volume de vendas e margem de lucro dos produtos e/ou serviços oferecidos?
2. Qual o impacto desta definição nas características dos sistemas de produção?
3. Relacione na tabela a seguir onde melhor se enquadram os diferentes tipos de sistemas produtivos no gráfico, segundo o grau de padronização dos produtos e volume de demanda
de mercado. Dê dois exemplos práticos para cada tipo de sistema produtivo.
TENHO ESTE TRABALHO PRONTO WHATS 62 982365227

RESPONDER

Alves está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.