Questão 01 – Como um administrador poderá agir para recuperar economicamente sua empresa diante do quadro

da pandemia do corona vírus ?Quais estratégias e ações seriam necessárias ? ​

1 Resposta

  • Julliagatinhappank

    Retomar a agenda de reformas,Possível mudança no teto de gastos,Frentes de trabalho e retomada do investimento público,Intervenções pontuais em setores estratégicos ,Medidas redistributivas e renda básica permanente

    Explicação:

    Retomar a agenda de reformas

    Voltar à agenda de reformas anterior à crise do coronavírus é a solução para que o país encontre o crescimento sustentável, mesmo em uma situação econômica pior, com desemprego mais elevado, recessão econômica e perda do poder de compra da população, avalia Solange Srour, da ARX Investimentos.

    Possível mudança no teto de gastos

    para o país voltar a crescer, passado o pior momento da emergência de saúde pública do coronavírus. Mas ele acredita que, se o Congresso conseguir aprovar a PEC Emergencial, reduzindo o gasto obrigatório do Estado, é possível pensar em uma mudança na regra do teto de gastos para abrir espaço ao investimento público, dando fôlego adicional à atividade econômica após o isolamento.

    Intervenções pontuais em setores estratégicos

    saída da crise do coronavírus, podem ser necessárias intervenções estratégicas do governo em alguns setores mais atingidos pela paralisação da atividade. Fraga, que vinha, mais recentemente, se dedicando ao debate sobre o combate à desigualdade, também avalia que um modelo mais abrangente de proteção social, que inclua os trabalhadores informais, deve entrar na ordem do dia.

    Frentes de trabalho e retomada do investimento público

    Uma frente de trabalho de saúde pública e a retomada de obras paradas estão entre as propostas do economista Nelson Barbosa para recuperação da atividade após o fim do isolamento social imposto pela nova doença. Para Barbosa, um programa de "seguro-renda" — como o seguro-desemprego atual, mas voltado a todos os trabalhadores, incluindo informais — é uma opção para a ampliação da proteção social na nova conjuntura.

    Medidas redistributivas e renda básica permanente

    Para Laura Carvalho, a recuperação da economia após o fim do isolamento deve exigir um "novo Plano Marshall" — referência ao plano de recuperação dos países europeus após a Segunda Guerra Mundial. A economista, que ajudou a formular o programa econômico da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) à presidência em 2018, avalia que o investimento público deve ser usado neste segundo momento de combate à crise como forma de suprir carências históricas, como na saúde e no saneamento básico.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.