QUESTÃO 1 Nos Estados Unidos, a Pepsi-Cola é uma pot

QUESTÃO 1
Nos Estados Unidos, a Pepsi-Cola é uma potência. Disputa garrafa a garrafa o maior mercado de refrigerantes do mundo: tem 32% contra 34% da Coca. Como empresa, é ainda maior que a arqui-rival. Ocupa o 21o lugar no ranking das 500 maiores corporações americanas, segundo levantamento publicado em abril pela revista Fortune. Vendeu 30,4 bilhões de dólares e lucrou 1,6 bilhão em 1995. Neste mesmo levantamento, a Coca está na 48a posição. No comando da PepsiCo está Roger Enrico, considerado um dos executivos mais agressivos dos Estados Unidos.
Agora: e no Brasil?
Bem, aqui essa empresa pujante em nível mundial tem sido basicamente ao longo de décadas uma sucessão de promessas não cumpridas. Desde que se instalou no país, em 1952, a Pepsi jamais conseguiu ultrapassar 15% do mercado de refrigerantes. Atualmente, possui 9,6%. É uma poeira diante da Coca, que tem 51%. A Pepsi está atrás da Antarctica, com 13,6%, e um pouco à frente da Brahma, que é grande em cerveja mas nanica em refrigerantes. Em maio último vieram a público novas dificuldades, provocadas pelos problemas financeiros da Baesa, sua engarrafadora no país.

.

Diante do exposto acima, qual estrutura de mercado a Coca-Cola e a Pepsi-Cola estão inseridas nos Estados Unidos? Justifique a sua resposta indicando as principais características de tal estrutura.

RESPONDER

Mimippp está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.