Raul Seixas dizia que a desobediência é uma virtude necessária à criatividade. E faz todo o sentido. A liberdade subversiva de apontar para o descon
hecido, de trilhar um caminho nunca antes desbravado, de buscar materializar o que ninguém jamais deu vida, essa inquietude de alma e coração típica das mentes inventivas é condição para aflorar a capacidade criativa do ser humano na solução de problemas. O Design Thinking parte dessa mesma perspectiva e se dispõe a mudar por completo a maneira de encontrar os caminhos corretos na trajetória de sucesso. O conceito de Desing Thinking revolucionou a maneira de encontrar soluções inovadoras para os problemas de qualquer natureza, incluindo a construção de marcas.A liberdade subversiva, a criatividade e o pensar completamente diferente inerentes ao Design Thinking são fundamentais no processo estratégico de se criar uma marca. Associando-se às práticas dos designers, com o Design Thinking é possível construir mecanismos que proporcionam a integração e a consistência da marca.
Disponível em: . Acesso em: 13 mai. 2019 (adaptado).
Sobre o uso do Desing Thinking na construção da marca, avalie as afirmações a seguir.
I. O Design Thinking é uma ferramenta importante para a construção de uma marca porque ajuda a criar valor.
II. A metodologia do Desing Thinking enquadra-se apenas no processo de criação de uma marca nova, sendo incompatível com as estratégias de reposicionamento de marcas antigas.
III. O Desing Thinking pode ser usado tanto na criação de uma marca nova como no reposicionamento (ou na melhoria do posicionamento) de uma marca antiga.
IV. O Desing Thinking por ser usado na estratégia da empresa, visando a melhorar o engajamento do consumidor e criar novas ofertas de produtos e serviços, trabalhando assim o posicionamento da sua marca.
É correto o que se afirma em
I e II, apenas.
I e III, apenas.
III e IV, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
Fernando Albuquerque está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.