Realizar a análise quantitativa de risco é a etapa que analisa, de forma matemática (numérica), a probabilidade
de ocorrência de cada risco e de seus efeitos no projeto. devido às limitações de orçamentos, pessoal disponível, tempo e outros recursos, nem sempre é possível (ou viável) realizar a análise quantitativa para todos os riscos identificados, então, uma alternativa para essa limitação é aplicar a análise quantitativa somente nos principais riscos identificados na análise qualitativa.considerando o contexto, para a análise quantitativa dos riscos, as duas técnicas mais utilizadas são o:
escolha uma:
a.
brainstorming; técnica delphi e análise swot.
b.
emv (expected monetary value) ou vme (valor monetário esperado) e modelagem e simulação. correto
c.
emv (expectativa monetária de valor) e modulador e simetria.
d.
impactos positivos e impactos negativos.
e.
exploração e compartilhamento.
resposta - b
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
ivansouza63
Alternativa B. EMV (Expected Monetary Value) ou VME (Valor Monetário Esperado) e modelagem e simulação.
O Valor Monetário Esperado (VME) é uma técnica de gerenciamento de riscos que pode ser usada para ajudar a quantificar e comparar os riscos em vários aspectos de um projeto. O VME é uma técnica de análise quantitativa dos riscos, porque é baseada em números específicos e quantificáveis para a realização dos cálculos em vez de aproximações como Alto, Médio e Baixo.
O VME é baseado em três números básicos.
Pr = Probabilidade de o risco ocorrer
PI = Probabilidade de o risco impactar o projeto se o mesmo ocorrer. (Normalmente, a maioria dos projetos não utiliza este componente de cálculo, porque os mesmos supõem que os riscos identificados terão a probabilidade de 100% ou bem próximo de impactar o projeto.)
I = Impacto no projeto se o risco ocorrer. Este risco pode ser fracionado em maiores detalhes como:
Ic = Impacto em relação ao custo Ie = Impacto em relação ao empenho Icr = Impacto em relação ao cronogramaContinue estudando em