Segundo Campello et al. (2018, p.55) entre os anos de 2003 e 2015 “o Brasil vivenciou uma inédita e sistemática

queda da desigualdade no período recente, mas continua a ocupar a posição de um dos países mais desiguais do mundo”. Dentre os fatores pelos autores que explicam parte dessa transformação junto a desigualdade social, encontram-se: a.
A maior formalização do mercado de trabalho, o real aumento do salário mínimo, o maior investimento na área social por parte do orçamento federal através de políticas públicas que visavam a distribuição efetiva de renda e a inclusão social.

b.
Todas as alternativas anteriores

c.
O acesso mais facilitado à alimentação saudável e adequada, maior segurança na área dos transportes públicos e de insumos agrícolas, investimentos na área a educação infantil e ampliação do calendário vacinal adulto.

d.
Aumento da renda per capita em relação ao produto interno bruto (PIB) com impacto na área social, maior investimento na área da sustentabilidade e meio ambiente, redução dos índices mortalidade infantil e de evasão escolar.

e.
A retração do produto interno bruto (PIB), o aumento da produtividade agrícola, a crise migratória, baixos índices de escolaridade.

RESPONDER

FerSilva está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.