Semanalmente o Grupo de Mulheres Latinas se reúne. Ao entrarmos na sala, chama atenção o ambiente descontraído

e o sorriso no rosto das mulheres, em sua maioria, de feição andina. O mapa da Bolívia e a música típica fazem com que elas se sintam em casa. Por um breve momento, escapam da rotina de trabalho nas oficinas e são levadas a lembrar de sua terra natal.
Trata-se da sala de espera para o atendimento de ginecologia, que optou por reunir as consultas de todas as pacientes latinas (em sua maioria boliviana) em um mesmo dia. A ginecologista do CSEBFAV, que atende desde 1993, explica a intenção do encontro:
[.] nós percebíamos um limite no nosso atendimento e eu comecei a perceber que elas tinham queixas de outras naturezas.”
Analise as afirmativas abaixo acerca da iniciativa descrita no texto acima:
I. Trata-se de uma iniciativa de discriminação positiva para inclusão de um grupo vulnerável no atendimento à saúde.
II. Trata-se de uma iniciativa que reconhece a autenticidade e particularidades do público atendido e propõe uma solução mais adequada no atendimento a essa população.
I. A realização de estratégias como a descrita é frequentemente difícil de conciliar com a concepção igualitária reivindicada pela República (igualdade formal) quando se parte exclusivamente da noção de dignidade universal e igualitária.
Agora, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
As afirmativas I e II estão corretas.
b)
As afirmativas I e I estão corretas.
c)
As afirmativas II e I estão corretas.
d)
Nenhuma das afirmativas está correta.
e)
Todas as afirmativas estão corretas.

RESPONDER

tokioruiva está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.