Será possível você imaginar o que significa planejar, organizar, coordenar e controlar o processo produtivo

de um automóvel? Mas, nada é tão fácil como parece! Se atualmente já é complexo, imagine como era na década de 1940. Naquela época os veículos possuíam uma tal complexidade (em termos de materiais, peças, partes, componentes) muito maior do que agora e difícil de imaginar na atualidade. Isso quer dizer que, qualquer montadora, manipula e gerencia mais de 5.000 itens para um único veículo. Pior ainda: componentes são trocados constantemente por outros mais baratos, mais leves, menores ou com tecnologia mais avançada; tudo deve ser controlado e assegurar a disponibilidade de cada um deles nas quantidades exatas (nem mais nem menos) e no momento adequado (nem antes nem depois). Tomando como base o texto apresentado, analise as duas proposições oferecidas a seguir e a relação estabelecida entre elas:

I - Antes do advento do MRP as empresas trabalhavam com níveis de estoques muito maiores que os estritamente necessários.
PORQUE
II – Antes do advento do MRP não possuia uma ferramenta computacional que auxiliasse nos cálculos das necessidades era necessário alocar recursos extras para cobrir as eventuais incertezas que pudessem ocorrer.

A respeito dessas proposições, assinale a opção correta.
A asserção I é uma proposição falta, mas a asserção II é uma proposição verdadeira.

As asserções I e II são proposições falsas.

A asserção I é uma proposição verdadeira, mas a asserção II é uma proposição falsa.

As asserções I e II são verdadeiras e a asserção II é uma justificativa correta da asserção I.

As asserções I e II são verdadeiras, mas a asserção II não é uma justificativa correta da asserção I.

RESPONDER

Rose está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.