01) Quais os patrimônios culturais formados por elementos materiais e imateriais? a) um conjunto
arquitetônico e o modo de fazer atendimento;b) um artesanato manual e um conjunto arquitetônico;
c) um ritual e uma lenda;
d) a memória de uma comunidade e uma cidade histórica;
02) Onde a musica pode esta presente?
a) em diversas práticas;
b) no patrimônio cultural;
c) em linguagem artística como a dança;
d) Todas as opções;
03) Quais musicalidades será explorada nessa unidade?
a) a valsa, o bolero e o tango;
b) o samba de roda e o carioca e o carimbo;
c) a salsa, o forró e o baião;
d) o tango, o xaxado e o rock;
04) Que manifestação cultural ainda não foi reconhecida como patrimônio cultural
a) o samba de roda do Recôncavo Baiano;
b) o samba carioca;
c) rituais de Kalapalo;
d) o Carimbó;
05) De que região é o samba de roda e quantas cidades compartilham?
a) região nordeste e 28 cidades;
b) região centro oeste e 25 cidades;
c) região sul e 22 cidades;
d) região norte e 20 cidades;
06) Além de ser um grande representante da identidade dos habitantes do
Recôncavo, em que o samba de roda compartilha?
a) um espaço geográfico;
b) as características econômicas;
c) as características sociais;
d) todas as opções;
07) Por quem é formada a musicalidade do samba de roda?
a) instrumento de corda;
b) instrumento de percussão e corda;
c) instrumento de percussão;
d) instrumento de machete;
08) Quais são os tipos principais de samba de roda?
a) samba corrida e chula;
b) samba barravento;
c) samba carioca;
d) samba chula;
09) Qual a diferença entre o samba corrido e o chula?
a) é alternada entre o solista e o uso da viola;
b) tem coro participante ninguém dança com o solista dançando;
c) várias pessoas entra na roda, enquanto o outro uma pessoa de cada vez entra na roda;
d) todas as opções;
10) Quem é um dos principais elemento de ligação entre a musicalidade e o
movimento do corpo?
a) é o ritmo;
b) é a duração rítmica;
c) pulsação;
d) batida de palma;
Quem pude ajuda ai com as 10
Joaoguiopdsfze está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.