4) Por fim, pense, reflita sobre a seguinte questão: por que será que você aprecia estas músicas, e não

outras? O que será que molda o seu gosto musical? Faça, em seu caderno, um pequeno texto sobre isso.


4) Por fim, pense, reflita sobre a seguinte questão: por que será que você aprecia estas músicas, e

1 Resposta

  • Felipe

    O cinema é uma produção audiovisual: ele não consegue se manter apenas em imagens, é preciso um balanceamento entre o visual e o auditivo. Desse modo, a trilha sonora no cinema é imprescindível. Você já pensou sobre como seria diferente assistir seu filme favorito sem nenhum som de fundo? Provavelmente, ele traria a você uma interpretação muito diferente.

    Neste post, serão abordados mais detalhes sobre como a trilha sonora faz toda diferença nas produções cinematográficas. Então, não deixe de acompanhar!

     

    O que é a trilha sonora no cinema?

    Desde a primeira exibição de cinema, em 1895, pelos irmãos Lumière, até a instantaneidade das plataformas de streaming atuais, uma coisa permanece a mesma: a presença dos sons. Na era muda, como não era possível ouvir as vozes dos atores, a trilha sonora mostrava-se indispensável. Sem ela, não havia como ambientar a intensidade das cenas, o que traria maior dificuldade para prender a atenção do espectador.

    Com a evolução dos equipamentos de captura e edição de som, cada vez mais, foi se aprimorando a junção de cada expressão visual com os ruídos: o que se apresenta como vital para essa indústria.

    Mas afinal, o que de fato é?  É importante salientar, logo no começo, que ela é diferente da trilha musical. É muito comum imaginar que a trilha sonora é apenas o apanhado de músicas que tocam durante a obra. Entretanto, ela vai muito além disso: é o conjunto de todas as nuances de sons presentes no filme.

    Explicação:

    ACHO QQUE E ISSO

Clique aqui para adicionar a sua resposta.