A arquitetura egípcia, até dado momento, continua sendo um mistério pela sua forma de construção. Para

realizá-las, havia um envolvimento entre planejamento e logística. Outro ponto marcante eram as suas formas geométricas, além de apresentarem uma estética que para muitos não agradasse aos olhos, mas, sim, para o meio social que era construído. Sobre a arquitetura egípcia determinante da Monarquia Antiga, analise as seguintes sentenças: I- Uma das construções tomadas como marco foram as pirâmides, sendo que as mais famosas levaram os nomes de grandes faraós. II- Para a realização dos templos, usavam como material base o mármore, como forma de mostrar o poder dos faraós. III- As pirâmides mais famosas, conhecidas por Quéops, Quéfren e Miquerinos, tornaram-se famosas, pois serviram provavelmente para abrigar os restos mortais dos faraós. IV- Muitos egípcios, no final do século XX e início do XXI, começaram a se preocupar com o patrimônio material, procurando construir casas em forma de pirâmides. Agora, assinale a alternativa CORRETA: A) Somente a sentença IV está correta. B) As sentenças I e III estão corretas. C) Somente a sentença I está correta. D) As sentenças II e III estão corretas.

1 Resposta

  • Superlucas

    correta é a letra B

    Explicação:

    I- Uma das construções tomadas como marco foram as pirâmides, sendo que as mais famosas levaram os nomes de grandes faraós.

    III- As pirâmides mais famosas, conhecidas por Quéops, Quéfren e Miquerinos, tornaram-se famosas, pois serviram provavelmente para abrigar os restos mortais dos faraós.

    fazem parte da monarquia egípcia antiga

    lll- Para a realização dos templos, usavam como material base o mármore, como forma de mostrar o poder dos faraós.

    era utilizado tijolos feitos com terra, palha, agua e esterco de gado.

    IV- Muitos egípcios, no final do século XX e início do XXI, começaram a se preocupar com o patrimônio material, procurando construir casas em forma de pirâmides.

    não corresponde ao tempo da monarquia antiga

Clique aqui para adicionar a sua resposta.