A artista Modernista Tarsila do Amaral ofereceu de presente ao seu marido Oswald de Andrade sua tela Abaporu
pintado em 1928 essa obra de arte tornou-se o símbolo do movimento modernista chamado: a)Verde-amarelo;b)Antropofagico;
c)Pau-Brasil
d)Escola da Anta;
e)Geração heroica.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
ClaudioOliveraAluna
1 – Fobia de vegetais: Lachanofobia
Passar pela sessão dos vegetais no supermercado pode tirar algumas pessoas do sério. O medo de vegetais é real e tem nome: lachanofobia! Tudo neles incomoda: a forma, o cheiro, a textura…Geralmente, quem sofre dessa fobia tem medo excessivo de um vegetal em específico.
2 – Fobia de umbigos: Onfalofobia
Só de ver um umbigo, as pessoas com onfalofobia podem ter um verdadeiro surto. Elas sentem pavor de ver, tocar ou até imaginar essa parte do corpo. E se alguém ousa tocar no seu umbigo? Não queira ser essa pessoa…
3 – Fobia de palavras grandes:
Ironicamente, esse palavrão “” designa a fobia de palavras longas ou de uso incomum e técnico, como termos médicos, por exemplo. As pessoas que sofrem com essa fobia também não utilizam palavras estranhas ao vocabulário coloquial. Pesquisadores sugerem que a causa desse distúrbio específico possa morar no medo de pronunciar alguma dessas palavras de forma errada e ser alvo de piadas.
4 – Fobia de pelos e cabelos: Caetofobia
Para quem sofre de caetofobia, Rapunzel, a princesa de longa cabeleira dos contos de fadas, seria um verdadeiro monstro. É que os caetofóbicos morrem de medo de pessoas muito peludas ou com muito cabelo. Em geral, essas pessoas cortam os cabelos bem curtos ou raspam careca, e jamais deixam que ninguém toquem essas áreas.
5 – Fobia de odores: Bromidrofobia
Manter a higiene pessoal em dia é mais do que um mero capricho, é necessário para a própria saúde. Mas tem gente que passa um pouquinho da conta. O pavor de se sentir sujo e ter odores pelo corpo é chamado de bromidrofobia. Essas pessoas tomam vários banhos por dia e, por se esfregarem tanto, podem até ficar com a pele machucada. O medo de cheirar mal pode tirar essas pessoas de muitos eventos sociais e atividades físicas que exijam transpiração.