Arte Antiga: Egípcios rapidoo 20 pontos O período compreendido entre os anos de 2649 a. C., no antigo

Arte Antiga: Egípcios rapidoo 20 pontos
O período compreendido entre os anos de 2649 a. C., no antigo Egito –durante o qual 18 dinastias chegaram ao poder -, testemunhou a produção de uma notável variedade de pinturas, esculturas, arquitetura, joalheria, produtos têxteis, cerâmicas, paisagismo e vestimentas. Os artistas egípcios, em primeiro lugar, comunicavam doutrinas políticas, sociais e espirituais e suas obras sempre exerciam alguma função religiosa, dinástica ou cultural. Apesar da expectativa, de que trabalhassem dentro dos sistemas de representação então aceitos, eles exibiam uma técnica altamente apurada e grande criatividade. Não havia distinção entre a “arte” e o “artesanato”, divisão que surgiu durante a primeira fase do Renascimento. (FARTHING, Stephen. Tudo sobre Arte,1950. Rio de Janeiro: Sextante)

Analisando a imagem e o texto, explique a frase:“Apesar da expectativa, de que trabalhem dentro dos sistemas de representação então aceitos, eles exibiam uma técnica altamente apurada e grande criatividade”.

1 Resposta

  • larissamathiasolivei

    Durante o antigo Egito, e suas 18 dinastias, foi possível notar a produção de uma grande variedade de pinturas, esculturas, arquitetura, joalheria, produtos têxteis, cerâmicas, paisagismo e vestimentas.

    Nessa época, não havia distinção entre a "arte" e o "artesanato", pois toda a produção feita por eles estava na mesma categoria. Os egípcios costumavam seguir um sistema de representação para a produção dos seus bens - desde arquitetura até vestimentos - contudo, ao longo das dinastias algumas alterações eram evidenciadas.

    Isso se dava pela adequação e talento dos artistas / artesões do período, bem como do gosto dos faraós em questão. Valendo salientar que apesar disso, a essência da arte era a mesma.

    Espero ter ajudado, bons estudos :)

Clique aqui para adicionar a sua resposta.