As proporções corporais de meninas adolescentes são de oito cabeças. Elas possuem busto mais alto e menor;

o tronco apresenta diferença, pois é mais curto e o quadril mais estreito. A proporção para meninas por volta de doze anos é de seis cabeças e meia e para pré-adolescentes, de sete cabeças. As proporções de meninos adolescentes têm bastante massa muscular a desenvolver. Essa massa é o que distingue os adolescentes dos pré-adolescentes, cuja proporção é de sete cabeças. Os adolescentes possuem oito cabeças de altura e ombros mais largos, tronco longo e quadris estreitos. Para os meninos grandes (de dez a doze anos) a proporção é de seis cabeças e meia.
Temos também o público infantil, com regras próprias para seu desenho.
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
I. O grupo de crianças pode ser dividido em dois: as pequenas, de quatro a sete anos, e as grandes, de sete a doze anos. Não existe diferença entre meninas e meninos, a proporção para os dois é de quatro cabeças e meia.
II. As proporções de crianças pequenas são bem variadas. É impossível determinar ou estabelecer uma proporção para uma idade especifica. O melhor é tentar desenhar uma figura que mais se aproxime do que deseja.
III. Os bebes se dividem em três grupos: bebes de colo, recém-nascidos e os que já andam. É necessário, então, estudar as proporções para buscar predefini-las. Para crianças com três anos, a proporção é de geralmente três a quatro cabeças.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Alternativas:
a)I, II e III.
b)III, apenas.
c)I e III, apenas.
d)I e II, apenas.
e)II e III, apenas.

RESPONDER

Creusacosta está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.