Cinco curiosidades da música eletrônica

1 Resposta

  • Tay

    1º Fato.   A primeira Rave do Brasil aconteceu em maio de 1993 em São Paulo no Galpão na alameda Eduardo Prado, Barra Funda. Era patrocinada por uma marca de cigarros, por isso recebeu o nome de “L&M Rave” e teve artistas como Moby e Altern 8, Mark Kamins, Soul Slinger e Mau Mau.

    2º Fato.   Sonia Maria Saraiva Santos Abreu mais conhecida como Sonia Abreu, é considerada a primeira mulher dj do Brasil, iniciou no ano de 1963 em festinhas de amigos, depois, de maneira mais formal atuou em boates e outras festas e a partir de 1977 começou a tocar na discoteca “Papagaio Disco Club”.

    3º Fato- Atualmente existem mais de 60 estilos dentro da família da música eletrônica. Muitos talvez já não existam mais, ate mesmo por falta de artista e Produtores ou por não darem continuidade em determinado seguimento,  pois foram dando lugares a outros novos estilos e Gêneros que surgem a cada dia.   Segue a Lista De Alguns Gêneros e Subgêneros

    - Acid House  - Acid Jazz  - Acid Trance  - Alternative Dance  - Ambient  - Amen  -Anokha  - Big Beat  - Breakbeat  - Chil in  - Chill out  - Club House  - Dance Music  - Dark Roller  - Dark Step  - Deep House  - Detroit Techno  -Downtempo  - Downbeats - Drum´n Bass  - Dub  - EBM (Electronic Body Music)  = Electro  - Electro Jazz  - Electro House  - Euro  - Erotic Lounge  - Experimental  - Flipside

    4º Fato- A história da música eletrônica tem seu marco inicial em 1948, com a difusão do Concert de Bruits pela Radiodiffusion-Télévision Française, influência do francês Pierre Schaeffer que criou o musique concrète, onde a composição era feita a partir de ruídos gerados por toca-discos, além de incluir a manipulação sonora por meio da variação da velocidade ou do sentido de leitura das gravações.

    5º Fato- Em 1951, Meyer-Eppler e o compositor Herbert Eimert juntaram-se a Robert Beyer, e criaram o primeiro estúdio de elektronische musik (música eletrônica).

Clique aqui para adicionar a sua resposta.