Classifique os tipos de colunas egípcias conforme sua forma arquitetônica.​

1 Resposta

  • Felipe

    1) As divindades egipcianas e o Faraó que era a representação de um Deus na Terra.

    2) As obras mais famosas de arquitetura dos egípcios são: as pirâmides do complexo de Gizé e a Esfinge do Faraó Quéfren. No Egito Antigo, os arquitetos eram considerados os realizadores de sonhos dos faraós. E todas as construções envolviam grande logística, bastante trabalhadores e complexo planejamento.

    3) Os monumentos mais expressivos da arte egípcia são os túmulos e os templos. Os túmulos são divididos em três categorias: Pirâmide - túmulo real destinado ao faraó; Mastaba - túmulo para a nobreza; e Hipogeu - túmulo destinado à gente do povo.

    4) A Lei da Frontalidade, ou frontalismo, é um dos costumes mais intrigantes da arte do Antigo Egito. Esse costume reflete a maneira estranhamente peculiar pela qual os egípcios antigos faziam suas representações, mais especificamente da figura humana.

    5) Os egípcios criaram quatro tipos de coluna: - PROTODÓRICA: não possui base e seu capitel e formado por um suporte quadrangular, o fuste, geralmente, apresenta caneluras. É a mais antiga; - LOTIFORME: tem o fuste composto de talos de lótus em feixe, como se estivessem amarrados.

    6) Suas características marcantes eram a estátua ter uma enorme durabilidade como as pirâmides que duram ate hoje e com elas vem as histórias de terror e outras de faraós, o geito de como eram feitas suas estruturas os desenhos os algarismos muito bem detalhados. espero que este breve resumo ajude.

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.