No Brasil, uma grande parte das tradições culturais tem a presença da máscara como um objeto marcante

de sua expressividade. Nesse sentido, todas as alternativas dizem respeito ao uso das máscaras, EXCETO. As máscaras são usadas em cerimônias de celebração e rituais de iniciação e casamentos, nascimentos e funerais, em cerimônias de preparação para a guerra e rituais para expulsar espíritos ruins
Em muitas culturas ditas primitivas da África, da América e do Oceano Pacífico, as máscaras são usadas em cerimônias religiosas. São feitas de diversos materiais naturais como madeira, fibras, palhas, barro, chifres, conchas, plumas, peles de animais, pedras, tecido ou espiga de milho, entre outros.
Elas diferenciam clãs e famílias. As tintas são feitas a partir de elementos naturais como urucum, jenipapo e açafrão. ... A pintura corporal tem tanto sentido para os indígenas, que expressa o que o indivíduo representa no grupo e até o estado civil

1 Resposta

  • jakezika

    resposta:As máscaras africanas são elementos culturais de extrema importância para os diversos povos que integram a África, sobretudo para os países da região subsaariana, localizada ao sul do deserto do Saara.

    São muitos os tipos, significados, usos e materiais que compõem essas peças, sendo que um mesmo povo pode ter várias máscaras diferentes.

    Explicação:

    Espero ter ajudado

Clique aqui para adicionar a sua resposta.