ruiva2673 19/11/2021 Este trabalho tem como objetivo discutir de que forma a questão da espera se desenvolve dentro das peças Esperando Godot (1952), de Samuel Beckett, e As cadeiras (1952), de Eugène Ionesco. Acreditamos que essa espera por um mensageiro, representado por meio das figuras de Godot e do Orador, é a responsável pelo sentimento de angústia diante da existência que vai sendo expresso pelas personagens ao longo das duas peças. A crença em uma mensagem que será, no final, revelada e que traz uma espécie de resposta para a dor e desespero em que estes indivíduos estão mergulhados é justamente o elemento gerador do absurdo em que somos assolados no decorrer da leitura dos dois textos. Explicação:
ruiva2673
Este trabalho tem como objetivo discutir de que forma a questão da espera se desenvolve
dentro das peças Esperando Godot (1952), de Samuel Beckett, e As cadeiras (1952), de Eugène
Ionesco. Acreditamos que essa espera por um mensageiro, representado por meio das
figuras de Godot e do Orador, é a responsável pelo sentimento de angústia diante da
existência que vai sendo expresso pelas personagens ao longo das duas peças. A crença em
uma mensagem que será, no final, revelada e que traz uma espécie de resposta para a dor
e desespero em que estes indivíduos estão mergulhados é justamente o elemento gerador
do absurdo em que somos assolados no decorrer da leitura dos dois textos.
Explicação: