Os questionamentos enfrentados pelas artes visuais, a partir de 1960, favorecem o rompimento de condicionamentos

históricos e inauguram uma nova forma de valores e práticas estéticas como expressão artística. Nesse contexto, a arte contemporânea entra em discussão sobre o papel e sua localidade, ocasionando a saída dos espaços idealizados e das instituições, situando-se nos espaços públicos e convertendo-se em estratégias de aproximação e de realidade com o público. Desse modo, a arte conquista autonomia como obra e artista, tendo a possibilidade de se expressar no meio urbano, como estudamos no título anterior. Adaptado de: GALLETTE, S. R. R.; OLIVEIRA, B. A. de. Design Efêmero. Maringá:Unicesumar, 2020.

Diante do exposto, avalie as afirmações a seguir.

I- Podemos citar, nesse contexto, o grafite. Este, apesar de ser considerado uma expressão artística, consiste em uma manifestação anônima, sem formas técnicas.
II- Um exemplo disso é a arte urbana que contempla manifestações, que acontecem nos espaços públicos, como gestos, intervenções, eventos, instalações, espetáculos, arquitetura entre outros.

III- Potencialmente, às obras de caráter temporário urbano podem configurar-se em impactos, como a negação, subversão ou questionamento de valores.

RESPONDER

Evellyn está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.