PERGUNTA 1 As ilustrações podem ser usadas para dar vida à uma ideia. Elas são usadas para informar,

comunicar, emocionar o público e ajudar a chamar a atenção para recursos específicos em uma plataforma, seja ela digital ou analógica. Podem ser simples ou extremamente complexas. Considerando as alternativas a seguir, se você é um ilustrador, para quem está projetando?

O governo.

Sua mãe.

Clientes.

Você mesmo.

Seu supervisor.
1 pontos

PERGUNTA 2
Leia o excerto a seguir:
“O Concept Art é, antes, uma etapa da direção de arte do filme que envolve outras atividades como os estudos de color scripts. Entretanto, mesmo não estando na tela no momento da exibição do filme, as ilustrações conceituais estabelecem qual é a estética geral do filme” (SENNA, 2013, p.54)
SENNA, M.G. S. Concept Art: Design e Narrativa em Animação. Rio de Janeiro. 2013
Analise as asserções e a relação proposta entre elas:
I. Os designers de produção e os artistas responsáveis pelo concept pesquisam e tentam produzir o maior número possível de ideias para que o diretor em um segundo momento decida qual linha visual seguir.

Porque

II.É neste momento e somente para o diretor que os artistas visuais devem produzir as opções simbólicas e imagéticas.

A seguir, assinale a alternativa correta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

As asserções I e II são proposições falsas.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
1 pontos

PERGUNTA 3
A iluminação suave apresenta uma transição mais tênue entre a área iluminada e a área não iluminada, fazendo com que as passagens tonais sejam mais sutis e em maior quantidade. A passagem entre essas áreas vai gerar uma grande área de penumbra, resultando em uma sombra mais desfocada.

Neste sentido, analise as afirmativas a seguir sobre qual é a capacidade da penumbra:

I. Realçar as texturas
II. Valorizar os volumes da cena
III. Potencializar a visualização das curvaturas;
IV. Potencializar o contraste de claro e escuro;
V. Destacar contrastes tonais e detalhes

Está correto o que se afirma em:

I, II, III e V apenas

I, III e IV apenas

I, IV e V apenas

II, III e V apenas

I, II, III, IV e V.

1 pontos

PERGUNTA 4
Consistência não é apenas sobre manter detalhes no trabalho de arte. É trabalho do ilustrador ler o briefing completamente, em um esforço para estar totalmente ciente do sentimento (e também dos detalhes) exigidos pelo trabalho. O tom da arte precisa ser consistente com o tom do conceito. Qual é a melhor maneira de trazer consistência para o trabalho de ilustração?

Gerenciando tempo, briefing, conceito e técnicas.

Desenhando constantemente.

Alimentando as redes sociais.

Estudando tutoriais e fazendo cursos.

Conversando com outros profissionais.

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